Pular para o conteúdo principal

Como Praticar Mudanças de Acordes

Existem poucas pessoas no mundo que podem aprender uma habilidade imediatamente e se tornar um mestre sem ter tempo para praticar.
Geralmente, consideramos essas pessoas gênios ou prodígios.
Para o resto de nós, dominar uma nova habilidade requer muito tempo e muito esforço.
Também é preciso muita dedicação, porque às vezes o intervalo de tempo entre iniciar e tornar-se proficiente pode parecer inteiramente muito longo.
Quando se trata de aprender a tocar um instrumento musical, a prática é incrivelmente vital.
Há muita pouca chance de que, na primeira vez em que você pegar um violoncelo ou sentar ao piano, seja capaz de emitir um som que se assemelhe a música.
Mas com um pouco de tempo e esforço e as instruções corretas, você logo descobrirá que sua prática valeu a pena.
Isso é verdade se você toca um instrumento clássico ou deseja aprender a tocar violão.
Há um velho ditado na comunidade musical que você toca da maneira que pratica.
Essencialmente, isso significa que, se você é preguiçoso e desleixado ao praticar, ficará preguiçoso e desleixado ao se apresentar.
Independentemente de qual instrumento você está tentando dominar, você precisa praticar de forma eficaz e ativa.
É por isso que praticar enquanto você tenta aprender violão é vital para o seu progresso.
É claro que há muito mais na prática bem-sucedida do que apenas sentar-se com seu instrumento e tocar.
Para praticar com eficiência, você deve se sentar com um plano de estudo e ter uma estrutura para sua sessão.
A prática deve ser orientada a objetivos e específicos da lição. Sem uma sólida estrutura de prática, você não poderá progredir com eficiência.
De fato, os benefícios de praticar nada têm a ver com a quantidade de tempo e tudo a ver com a qualidade do planejamento.
Outro componente essencial para a prática eficaz é ter o desejo de tocar. Se você está com medo do seu tempo de prática, seria uma boa ideia reavaliar sua estratégia.
Você provavelmente descobrirá que o programa do qual você está aprendendo não está chamando sua atenção o suficiente ou que sua estratégia de prática não possui a excitação de que você precisa.
Em vez de permitir que sua motivação diminua, você deve reavaliar e tentar aprender violão através de um programa novo e mais dinâmico.

Dicas para praticar a mudança de acordes

Para desenvolver a memória muscular e reações rápidas sem pensar, o segredo é executar a mesma tarefa muitas, MUITAS vezes, de maneira dolorosamente lenta e deliberada.
Uma vez que esteja confiante em executar essa tarefa em um determinado ritmo, a velocidade vai aumentando gradativamente.
O mesmo método de iniciar “dolorosamente lento” deve ser executado ao desenvolver alterações de acordes no violão.


Mudando de acorde lentamente

Faça lentamente todos os movimentos e consciente do que está fazendo.
Em primeiro lugar, isso ajuda a evitar que você faça bruscos, prejudiciais ao desenvolvimento rápido da sua memória muscular.
Você sempre deve movimentar de maneira suave ao desenvolver um novo movimento muscular no violão.
Em segundo lugar, ele permite que você observe seu movimento em busca de ineficiências.
Aproveite esta oportunidade para observar qualquer movimento ineficiente (por exemplo, seus dedos se afastam muito do braço do vilão ao trocar de acordes) e corrija-os assim que você descobrir.
Por fim, permite que você fique o mais relaxado possível.
Ficar o mais relaxado possível enquanto aprende novos movimentos pode ajudá-lo a pegá-los muito mais rápido do que tentar aprendê-los enquanto seu corpo está tenso.

Tempo: mudança de acordes em ritmo constante

A peça final para desenvolver rapidamente a memória muscular e a boa técnica é realizar as alterações de acordes com um ritmo firme e constante.
Mesmo quando você está pegando uma nova alteração de acordes e está indo muito devagar, tente o seu melhor para manter um ritmo constante.
Quando você se sentir confortável o suficiente, indo devagar e com apenas seu próprio senso de tempo, é hora de adicionar um metrônomo para ajudá-lo há manter o tempo em velocidades mais rápidas.
É vital que você obtenha um metrônomo, pois esta é a única ferramenta que pode ajudá-lo a aumentar de forma confiável a velocidade de sua reprodução.
Você pode encontrar vários aplicativos de metrônomo diferentes na loja de aplicativos gratuitamente, então escolha um e aprenda como usá-lo.
Veja como essas dicas desse vídeo pode te ajudar com mudanças de acordes:



Para mudar acordes como um profissional, lembre-se sempre:
  • Comece devagar: domine os acordes a certa velocidade e aumente o ritmo para obter acordes consistentemente suaves.
  • Mantenha um ritmo constante ao executar alterações de acordes.
Veja abaixo o link de nossos conteúdos que irão te ajudar a aprender a tocar violão de forma rápida e prática:
O post Como Praticar Mudanças de Acordes apareceu primeiro em Como Tocar Violão.

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são os Diferentes Tipos de Violão

Existem diferentes tipos de violões que estão disponíveis no mercado para diferentes violonistas. Violões são diferentes em termos de “tocabilidade”, aparência geral e qualidade de som. Aqui estão alguns dos tipos de violões que os violonistas ou aspirantes a violonistas podem escolher: Violão acústico Se alguém quiser ir para o mundo do violão , você pode começar a aprender com um violão acústico . Os violões acústicos são dependentes de suas estruturas e formas do corpo em sons ressonantes. Ao contrário dos violões elétricos mais modernos e das guitarras, eles não dependem de outros dispositivos externos para fazer sons. As vibrações naturais das cordas são ressonadas pelo corpo do violão . Os violões acústicos são geralmente feitos de madeira. O braço é feito geralmente do mogno e a placa do traste é feita do bordo. Há muitos tipos de violões acústicos, aqui estão alguns deles: 1) Violão Clássico Os violões clássicos são muito populares. São geralmente o violão de e

Quais são os Diferentes Tipos de Violão

Existem diferentes tipos de violões que estão disponíveis no mercado para diferentes violonistas. Violões são diferentes em termos de “tocabilidade”, aparência geral e qualidade de som. Aqui estão alguns dos tipos de violões que os violonistas ou aspirantes a violonistas podem escolher: Violão acústico Se alguém quiser ir para o mundo do violão , você pode começar a aprender com um violão acústico . Os violões acústicos são dependentes de suas estruturas e formas do corpo em sons ressonantes. Ao contrário dos violões elétricos mais modernos e das guitarras, eles não dependem de outros dispositivos externos para fazer sons. As vibrações naturais das cordas são ressonadas pelo corpo do violão . Os violões acústicos são geralmente feitos de madeira. O braço é feito geralmente do mogno e a placa do traste é feita do bordo. Há muitos tipos de violões acústicos, aqui estão alguns deles: 1) Violão Clássico Os violões clássicos são muito populares. São geralmente o violã

Aprenda os Jargões do Violão

Para as pessoas que estão começando a aprender a tocar violão podem se deparar com algumas palavras que parecem estranhas à primeira vista. Por isso, para você se familiarizar com os assuntos e entender o que está sendo falado, é muito importante conhecer os jargões do violão para não ficar perdido em nenhuma conversa. Nós sabemos o quanto o violão é um instrumento popular e podemos ver isso em todas as estações de rádio, TV e internet que a grande maioria das músicas possuem um violão como base. Quase todos os tipos de música na cultura pop moderna têm alguma influência do violão de uma maneira ou de outra. E essa popularidade leva influências do jargão do violão para vários instrumentos e teoria da música. Por isso, é vital importância que os novatos se dediquem em conhecer as palavras do violão e isso irá te ajudar a compreender melhor todo o meio da música. Do que é composto o jargão do violão As palavras que compõem o jargão do violão possuem várias origens diferentes e